Jatene dá ordens para Cosanpa parar o BRT e pode prejudicar a candidatura de Zenaldo Coutinho

O governador Simão Jatene, que apóia Zenaldo Coutinho, deu ordens para Cosanpa entrar com ação na justiça e paralisar as obras do BRT. A alegação é que uma pilastra que sustentará um viaduto no Entroncamento, fundamental para escoar o trânsito de toda cidade, está a 20 centímetro do cano de água, quando deveria estar a três metros. 

Eu tenho minhas observações e exigido explicações como relação ao BRT, mas reconheço que o BRT é o melhor sistema público de transporte que já foi criado pela humanidade e pode ser a redenção do transporte de massas em Belém. Os ajuste devem ser feitos, mas parar a obra com uma desculpa furada destas?!!!

Que me desculpem o Jatene e o Zenaldo Coutinho, vocês estão repetindo o que Edmilson Rodrigues fez com a Praça da Bíblia que impediu a construção do complexo viário do Entroncamento proposto por Almir Gabriel.

Adutora da Cosanpa, para quem não conhece, é aquele tubão que fica exposto ali na Avenida João Paulo II, no bairro do Curió, onde os moradores até usam para cortar tira gosto durante as boas e divertidas farras de final de semana e que o Governador nunca se preocupou em proteger.

O Governador queria controlar todo o BRT de Marituba até Belém. Não conseguiu e foi obrigado a fazer um acordo com a Prefeitura de Belém, ficando com a parte do Entroncamento na direção da BR. A obra dele nem começou e nem tem perspectiva de começar.  Com a possibilidade do PSDB controlar Belém e Ananindeua, parece que Jatene sentiu-se encorajado a retomar o controle tucano na região metropolitana e parar o BRT agora para repactuar depois das eleições com os dois prefeitos do mesmo partido. Se acontecer assim, será melzinho na chupeta para quem gosta de grandes obras e grandes empreiteiras.

Dizer que a Adutora corre o risco de romper por causa de uma pilastra que está a 20 cm quando deveria estar a 3 metros é muito para inteligência das pessoas. Se Zenaldo Coutinho e Jatene tivessem questionado as ciclovias, a integração com os outros sistemas de transportes, pedido explicações sobre o gerenciamento e sobre o bilhete único, eu até concordaria, mas dizer que uma pilastra fixa, que depois de fixada não poderá se movimentar para atingir a Adutora de forma alguma é uma desculpa furada. Quem vem acompanhando a obra viu que as estacas já foram fixadas, agora é um forma e concreto para levantar a tal pilastra. O perigo, se é que houve, já passou há muito tempo.

Jatene desista desta ação, deixe a obra continuar e comece a sua parte, acredito que esta atitude de parar o BRT vai prejudicar a candidatura do PSDB, pois ficou muito antipática.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB