UMES é contra o aumento de passagem de ônibus, mas precisa ser contra a farsa do Conselho Municipal de Transporte

Recebi dos dirigentes da UMES a seguinte nota:

Blogger União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas Belém, Pará, Brasil disse...

A União Metropolitana dos estudantes Secundaristas - UMES, convoca seus congressos de dois em dois anos, é inadmissível que matéria como esta conteste a legitimidade da entidade, em todas as nossas participações neste conselho de transporte sempre votamos contra o aumento da passagem, se você acompanhar o histórico do conselho, verá isso, hoje, mobilizações estudantis acontecem contra todos os aumentos da tarifa dos coletivos, nunca presenciamos o vereador nestes atos, afinal eleito representante do povo na Câmara municipal de Belém. Assim como desenvolvemos manifestações em frente a CTbel nos dias de reuniões do conselho de transporte, estaremos movendo uma ação no Ministério Publico e faremos mobilizações em frente a Prefeitura de Belém no dia 9 de agosto, esperamos que o Vereador e advogado esteja presente conosco para fortalecer estas atividades dizendo não ao aumento da passagem.

Cleiton Costa,

Dir. de Escolas Politicas Educacionais da UMES
cleitonumes@gmail.com

A matéria não questionou a UMES, mas sim o conselho municipal de transporte que é uma farsa, pois a maioria está do lado dos tubarões do transporte coletivo da cidade de Belém e sempre aprovam aumentos, não adotam medidas para exigir melhoria deste serviço e não defendem os interesses dos usuários.

Acredito na UMES por sua história, mas a entidade não pode ficar passiva apenas votando contra o aumento num colegiado que todos sabem de antemão qual será o resultado.

Os secundaristas e a população sofrida espera mais de vocês. Espera que venham a publico denunciar a farsa deste Conselho que apenas se reúne para homologar o aumento de passagem ou estou enganado? 

O Conselho de Transporte alguma vez fiscalizou o serviço de transporte de Belém? O Conselho de Transporte puniu as empresas que não prestam serviço conforme seu contratos e ordem de serviços? O Conselho de Transporte exigiu licitações limpas para este serviço? O Conselho de Transporte tem acompanhado os problemas com a implantação do BRT? Não fez, não faz e nunca fará, pois a maioria não quer e a UMES, pelo que se viu é minoria.

No dia 09.08 estarei no ato que a UMES está preparando e estarei ao lado da UMES para publicar aqui as denuncias contra o péssimo transporte público que é prestado a população da nossa cidade. Espero as noticias e o espaço estará garantido.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB