A violência é disparado o maior problema dos paraenses

Estupros, corrupções, assaltos, assaltos com refém, explosões de caixas-eletrônicos, execuções, drogas, muita droga e de todos os tipos, tomam conta das manchetes de todos os noticiários paraenses, como nunca antes visto na história deste Estado.

O Governo até aumentou o contrato de locação de carros para PM, com a empresa Delta, a mesma que está envolvida no escândalo que tem como protagonista principal Carlinhos Cachoeira. Dizem que o Pará nem fez licitação, aderiu a licitação de Goiás, do governador Marconi Perillo, PSDB. Os veículos foram distribuídos em grandes festas municipais, mas de nada adiantou, os números da violência não diminuíram.

O setor de segurança pública já tentou de tudo para disfarçar os índices, mas a realidade tem sido forte, infelizmente. Brigaram com os dados do Ministério da Justiça, perderam feio. A população até deixa de registrar pequenos delitos por descrença nos órgãos de investigação policial. O povo só registra ocorrências de assaltos quando precisa do BO para comprovar o sumiço do objeto ou dos documentos.

Fizeram um estardalhaço com a prisão do traficante Dote. Dote vai virar o nosso Fernandinho Beira Mar ou o nosso Osama Bin Laden. Sempre que precisar dar uma resposta a população, Dote voltará a cena. Enquanto isso, as cadeias estão cheias de jovens sem futuro, pegos pelo cruel mundo das drogas.

As pessoas simples, sem o aparato e o poder que tem os órgãos de segurança pública, sabem onde ocorrem os crimes em sua cidade, mas a pergunta é: por que a policia não vê e não toma providências?

O Governo do Estado, se quiser, pode combater e diminuir a violência, cuidando da repressão, mas a solução mesmo virá de um bom trabalho preventivo, envolvendo a juventude pobre dos bairros de periferia, principais vitimas dos traficantes. Os jovens ricos e da classe média também comentem crimes, também são alvo dos traficantes, mas ainda podem ter a força da familia ao seu lado, precisando um pouco menos de programas governamentais.

Chega de alugar carros da empresa envolvida com o crime para combater o crime. Anunciem programas preventivos de eficácia. É urgente.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB