Conheça os deputados federais motosseras do Pará

veta Dilma Nesta semana, a Câmara dos Deputados votou o novo Código Florestal. Duas propostas, dois interesses estiveram frente a frente. De um lado, aqueles que querem o desenvolvimento sustentável, equilibrando emprego e renda com o equilíbrio ambiental; do outro, os ruralistas, para os quais, o que importar é ter muita terra para produzir com baixo custo e muito lucro, independente das consequências ao meio ambiente e as futuras gerações, meu filho, seu filho, que nem estão aqui para defender seus direitos, embora estes estejam garantidos na Constituição Federal.

A proposta menos ruim era o texto aprovado no Senado. Este texto não agradava os ambientalistas, mas pelo menos previa a recuperação das matas ciliares e das APPs (áreas de preservação permanentes) desmatadas e ainda derrotava a propostas de anistiar aqueles que cometeram crimes ambientais.

Os ruralistas, homens da pata do boi, da soja e da grilagem, fizeram um texto assinado pelo deputado Paulo Piau, PMDB de Minas Gerais, derrubando o texto do Senado para autorizar o desmatamento e a anistia aos criminosos.

Quem votou sim, votou no texto do Senado, fruto de um acordo. Quem votou não, votou com a motosserra dos ruralistas e latifundiários gananciosos do nosso país.

O Governador Simão Jatene, a partir de um parecer de Jordy e do Imazon, orientou a bancada de sua confiança a votar sim. Mas não teve jeito, Wandenkolk que me disse que votaria com o Governador foi um dos mais ativos defensores da destruição ambiental. Veja agora como votaram os deputados paraenses.

Bancada do Pará

Deputado

Partido

Voto

Lira Maia

DEM

Não

Geovani Queiroz

PDT

Não

Asdrubal Bentes

PMDB

Não

Elcione Barbalho

PMDB

Sim

José Priante

PMDB

Não

Wladimir Costa

PMDB

Não

Arnaldo Jordy

PPS

Sim

Lúcio Vale

PR

Não

Zequinha Marinho

PSC

Não

Dudimar Paxiúba

PSDB

Não

Wandenkolk Gonçalves

PSDB

Não

Zenaldo Coutinho

PSDB

Sim

Beto Faro

PT

Sim

Miriquinho Batista

PT

Sim

Zé Geraldo

PT

Sim

Cláudio Puty

PT

Sim

Josué Bengtson

PTB

Não

Sim = 7 Não = 10

Destaco aqui os deputados motosserra do Pará e mais ativos contra o meio ambiente foram: Geovani Queiroz, Josué Bengston, Wandenkolk Gonçalves e Lira Maia.

Agora, para salvar o que resta da floresta amazônica, vamos todos pedir a presidente Dilma Rousseff que Vete as barbaridades aprovadas pelos ruralistas. Participe da Campanha Veta Dilma.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB