Duciomar é prefeito das suas maquetes

Quem assistiu a entrevista que o prefeito Duciomar Costa concedeu ao programa "Argumento", deve ter ficado assustado com a capacidade que ele tem de descrever uma cidade imaginária, longe, muito longe da realdade. Na Belém de Duciomar não tem alagamentos, as ruas são todas pavimentadas, arborizadas, urbanizadas, o esgoto todo tratado antes de ser despejado no rio Guamá ou na baia do Guajará.

Os únicos graves problemas admitidos pelo Prefeito, são o caos no transito e a ineficiência no transporte público, deixados pelo gestor anterior e que agora, magicamente, serão resolvidos com o BRT Belém. A conclusão que se chega é que Duciomar resolveu morar em uma de suas lindas maquetes eletrônicas.

A cidade que o prefeito projeta na propaganda e nas entrevistas, nada tem a ver com a Belém que nós moramos com nossas famílias, esta é a dura realidade.

Tirado os delírios do Prefeito, usado para afastar suas reais intenções, sobra um conjunto de irregularidades e irresponsabilidade com a nossa querida Belém, simbolizada no BRT Belém, uma obra que não tem estudo, projeto ou recursos financeiros que garantam sua conclusão. A Lei n. 4330 e a Lei de Responsabilidade Fiscal não permitem que uma obra começada, mesmo que seja para terminar num outro exercício, não tenha, a priori, garantido os recursos orçamentários e financeiros para sua conclusão.

Sou a favor e luto por um sistema de transporte publico, acessível a todos e que respeite e integre os vários modos de locomoção, inclusive as bicicletas, por isso fico triste com a atitude do prefeito Duciomar, mas não adianta admiração e tristeza, precisamos nos mobilizar para exigir o respeito povo de Belém. Se você concordar em lutar por uma Belém melhor, divulgue este protesto nas redes sociais e vamos ter atitudes, você pode.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB